13 passos para uma escova perfeita

Nada de gastar no cabeleireiro! Siga nosso roteiro e alise você mesma em menos de 1 hora

 

 

Foto: Adri Felden

1. Capriche na lavagem

Escolha o xampu indicado para seu tipo de cabelo e faça a lavagem duas vezes. Lembre-se: se seu cabelo estiver bem limpo, a escova vai durar mais tempo.

2. Não exagere no condicionador

O excesso desse produto pode deixar o cabelo com aspecto oleoso. Enxágüe os fios com água morna ou fria, para evitar o ressecamento.

3. Aplique um leave-in

É o mais importante para uma boa escova: protege do calor do secador, faz a escova deslizar melhor pelo fio e prolonga o efeito desejado, porque protege da umidade.

4. Separe os instrumentos

Adote a escova redonda mais estreita para secar a raiz, e a mais larga para secar o comprimento e modelar as pontas. Use grampos e presilhas, para prender as mechas.

Foto: Adri Felden

5. Umidade sob medida

Para começar a escova, os fios devem estar úmidos. Se você acabou de lavar o cabelo, dê uma secada rápida. Se os fios estiverem secos, borrife água.


Foto: Adri Felden

6. Deixe os fios soltinhos

Desembarace o cabelo com um pente. Mas faça isso com cuidado, porque os fios molhados são muito frágeis e arrebentam com facilidade.


Foto: Adri Felden

7. Divida as mechas

Divida o cabelo em duas partes. Prenda os fios da frente e deixe solta a mecha de trás.

Foto: Adri Felden

8. Dê um jeitinho

Divida a mecha da parte de trás até o meio e puxe-a para o lado. Alise cada mecha e segure a escova com firmeza. Direcione o jato de ar quente de cima para baixo. Ele deve ficar a, pelo menos, 10 centímetros dos fios, para não queimá-los.

9. Faça um look natural

Modele as pontas: enrole os fios na escova e gire-a várias vezes, direcionado o secador para essa parte. Em seguida, desligue o aparelho, segure a mecha na escova por um minuto e solte.

Foto: Adri Felden

10. Seja firme

Depois de alisar o cabelo na parte de trás, omece a soltar o cabelo preso: solte uma mecha da lateral da cabeça e deixe presos os fios do outro lado. Depois, faça o mesmo com os fios da outra parte.
Foto: Adri Felden

11. Alise o franjão

Após alisar as mechas laterais, puxe a franja para baixo com o auxílio da escova, sempre com firmeza, e sem quebrar o pulso

Foto: Adri Felden

12. Dê um banho de brilho

Dê um jato de ar frio em todo o cabelo.


13. Capriche no toque final

Espalhe uma pomada do meio para a ponta dos fios. Ela ajuda a conservar a escova e acaba com o arrepiado.



Matéria da Responsabilidade de : M de Mulher - http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/13-passos-escova-perfeita-404829.shtml?slide_count=12