Ginástica facial: Diminua as marcas de expressão com exercícios simples


Todo mundo tem expressões que lhe são peculiares; aquele sorriso marcante, gargalhadas, fazer biquinho, chorar à toa, entre outras. Repetimos tantas vezes esses movimentos que, com o tempo, podemos ganhar as tão indesejáveis marcas de expressão. As quais podem se tornar rugas e flacidez. A ginástica facial ajuda a evitar esse efeito. Assista ao vídeo acima da Boa Forma e leia o artigo abaixo.
“Quanto mais cedo começar a ginástica, entre os 25 e 30 anos, mais preventivo será o resultado. O rosto vai ficar o melhor possível na idade avançada”, explica Bartira Bravo, terapeuta facial, para o Cyber Diet.
Segundo a especialista, a ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso e flácido, a circulação no local diminui. “O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele”, explica Maria Helena Rezende, fisioterapeuta do Studio Fitface, do Rio de Janeiro ao Cyber Diet.
No processo de emagrecimento a ginástica facial é indicada para combater a flacidez, sulcos e rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea. Já durante o envelhecimento, essa perda acontece de forma lenta e gradual acompanhada de diminuição de massa óssea.“Os exercícios vão compensar essa perda, através da hipertrofia natural da musculatura da face, que ocorre quando os músculos são exercitados corretamente”, afirma a fisioterapeuta.

 Matéria de Responsailidade de : http://www.dasmariasblog.com/post/1260/ginastica-facial-diminua-as-marcas-de-expressao-com-exercicios-simples