Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto





O blush, se usado corretamente, valoriza o formato do rosto.
O blush foi um dos primeiros produtos de maquiagem a ser criado. Na década de 30, foi batizado como rouge e desde então este produto ganhou várias tonalidades e versões. O poderoso cosmético oferece rubor às maçãs do rosto, trazendo a saudável aparência de verão o ano todo.

Em pó, líquido ou em creme, o blush pode ser facilmente encontrado no mercado, oferecendo ainda uma opção enorme de cores e tons. Prefira sempre o produto em pó, que deverá ser aplicado com o pincel específico para blush (e nunca com o pincel que acompanha o produto, junto ao cartucho), de maneira esfumada e nunca marcada. Sem o pincel específico, nada feito!
Conhecendo o formato do seu rosto, certamente você irá aplicar o blush de maneira a valorizar seus traços pessoais. Com ele podemos dar ou tirar volume e até levantar as maçãs do rosto.
Com ele também podemos corrigir e valorizar os contornos do rosto. Mas você sabe qual é o formato do seu rosto?
De frente ao espelho, preste atenção no formato e “mapeie” seu rosto. Com o auxílio de uma régua, verifique se a largura do seu rosto corresponde a 2/3 da altura. Caso positivo, seu rosto pode ser oval. Porém, para confirmar este formato, verifique os cantos externos da testa e a linha do maxilar inferior, que devem estar na mesma direção um do outro, de maneira arredondada.
Se a largura do seu rosto ultrapassar 2/3 da altura, provavelmente seu rosto tem o formato redondo, que também é muito comum entre orientais. Já o rosto quadrado apresenta testa comprida e quadrada, bem como as linhas do maxilar inferior. O formato de diamante ou triângulo invertido é muito comum entre a população do norte e nordeste, onde a testa larga acompanha a linha das maçãs do rosto, queixo muito pequeno e maxilar estreito.
Conhecendo o formato do seu rosto, certamente você irá aplicar o blush de maneira a valorizar seus traços pessoais. Com ele podemos dar ou tirar volume e até levantar as maçãs do rosto.
Vamos para a prática? No rosto oval, concentre maior intensidade do produto abaixo das maçãs do rosto, levando-o em direção às têmporas e orelhas. Para o rosto redondo, aplique-o das maçãs em direção à boca, logo abaixo das maçãs. Esta forma oferece uma falsa profundidade, afinando o rosto. O rosto quadrado deve receber o produto em diagonal, bem em cima das maçãs do rosto. Já para o rosto triangular invertido (ou diamante), concentre o produto nas laterais do rosto, levando o esfumado em direção às maçãs.
Seguindo esses conselhos, você valorizará o formato do seu rosto que, com certeza, é lindo, e trará um saudável rubor à face. Afinal, quem não quer ficar bela sempre?

Matéria de Responsabilidade : http://www.mulhercriativa.com.br/dicas-de-beleza/dicas-para-aplicar-o-blush-de-maneira-a-valorizar-seus-tracos-pessoais